segunda-feira, 23 de abril de 2012

We Are The World (USA FOR AFRICA)



Em 1985, Michael Jackson se uniu a Lionel Richie e Quincy Jones na missão de arrecadar fundos para a campanha USA for África. A idéia era gravar uma canção cujos lucros seriam revertidos para reduzir os índices de mortalidade pela fome no continente africano. Lionel compôs, no piano, a melodia e Michael escreveu a letra. O Resultado els chamaram de “We Are The World”. Para gravar a canção, Quincy Jones convidou 44 celebridades da música, incluindo Bruce Springsteen, Tina Turner, Ray Charles, Cyndi Lauper, Billie Joel, Diana Ross, Bob Dylan, Steve Wonder, entre outros.




O único detalhe que não deu certo na gravação foi o dueto entre Michael e Prince. Embora nunca tenha gostado de Prince, Michael se dispões a fazer o dueto com ele, já que os fins eram nobres. Prince porém, não apareceu para a gravação, se oferecendo mais tarde para participar em um trecho tocando guitarra. Quincy Jones disse a ele que era tarde demais.

Michael ganhou dois Grammys por “We Are The World”; “Canção do Ano” (com Lionel Richie) e “Gravação do Ano” (com Quincy Jones). A Canção recebeu também outros dois prêmios na cerimônia. O sucesso de “We Are The World” colocou em evidencia para o mundo inteiro algo que Michael já fazia havia muito tempo: se sensibilizar com a dor alheia e ajudar o próximo. O projeto arrecadou, na época, cerca de 200 milhões de dólares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...