segunda-feira, 4 de junho de 2012

Conheça as roupas que Michael Jackson usaria na turnê "This Is It"


Michael definiu tantos momentos importantes de estilos, o qual possuía um estilo próprio que criou ao longo de sua careira. Bom, durante toda a vida de Michael, o seu estilo o acompanhou, ditando moda ou não, criou sua personalidade. Neste post vou falar um pouco sobre o figurino da turnê de  This Is It que infelizmente nunca veremos Michael usar.

Michael Bush trabalhou durante 31 anos como figurinista, fez vários figurinos para Michael ele sabia o que realmente Michael Jackson gostava mais para esse novo trabalho ele trouxe um novo designer de Nova York, Zaldy.

Então Michael Bush e Zaldy criaram as idéias para todos os figurinos de Michael em apertados 2 meses verdadeiros gênios e claro muita competência assim como Michael Jackson confira:


Starting Something

Em “Starting Something” Michael saia de um robô de 3 metros coberto por imagens, foi dai que o figurinista teve a idéia de um traje espacial futurista, o traje e inteiro de cristal Swarovski e acrílico, tem ombreiras e todas as suas peças e os sapatos são feitos por encomenda, os óculos escuros que ele iria usar era coberto por cristais. 


A roupa toda tem três milhões de cristais no total era necessário usar óculos escuros para colocar os cristais, foi gasto milhares de dólares nesse traje.



Medley do Jackson 5

Esse traje era mais casual com canutilhos e cristais nos ombros e na faixa da cintura. Para os sapatos desse traje foram feitas botas com polainas flexíveis para facilitar quando Michael dançava, o paletó tinha um zíper  por trás para facilitar a troca durante o show.



Black or White

O traje de “Black or White” era inspirado nos trajes de samurais que reflete força como a música que tem uma pegada mais forte, o traje feito em couro e tachas niqueladas pesa entorno de cinco quilos. Também foi colocado tachas niqueladas nos sapatos que foram feitos especialmente para Michael, que sempre usava o mesmo modelo de sapato, ele tinha vários do mesmo jeito.


Billie Jean

O traje de “Billie Jean” se manteve fiel ao original que ele usou no show de 25 anos da Motown onde fez pela primeira vez o moonwalker, só que com lantejoulas menores e mais refinadas do que o original. 


Junto com a Phillips os figurinistas criam uma nova tecnologia especialmente para Michael, uma nova tecnologia eletrônica nos tecidos permitindo que a roupa se iluminar-se por completo, fazendo um jogo de cores em forma de arco-íris conforme a música.






Thriller

“Thriller” foi outro traje que se se manteve fiel ao original com alguns detalhes a mais nos ombros parece que tem sangue escorrendo no tecido a calça e incrustada de cristais Swarosvskia. A camisa que fica por baixo do casaco tem as letras MJ pontilhadas em cristais Swarovski.






Heal The World e We Are The World

A idéia era ter um estilo global. O casaco foi feito com técnicas diferente de varias partes do mundo, bordado Chinês, jóias bordadas algo típico da Índia, patch work inspirados em indígenas americanos e o nome em Árabe “CURE O MUNDO”.  As pontas do casaco tem forma de pulseira de vários países, pois Michael adorava usar pulseiras.



Man In The Mirror

“Man In the Mirror” seria o casaco final, que apareceria no show, manteve o estilo militar tradicional de Michael, mas um pouco modificado foi feito varias camadas de massa de cristais Swarovski em alguns pontos do casaco. Michael adorou o casaco. Falou para o figurinista: “É como um tesouro secreto um tesouro escondido”.




O figurino que seria usado na turnê de This Is It provalmente foi o melhor figurino que Michael já teve.

Eram dignos de um Rei uma estrela do rock, eram clássicos de Michael em novas formas, era um figurino e tanto, pena que não chegamos a ter a visão completa deles que seria quando Michael vestisse os figurinos nas apresentações dos shows, mais o que vale e imaginar como ficaria o nosso querido Michael Jackson com essas roupas maravilhosas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...