sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Michael Jackson: 'Minha infância foi completamente tirada de mim'



“Minha infância foi completamente tirada de mim. Não havia Natal, não havia aniversários, não foi uma infância normal, nem os prazeres normais da infância. Tudo foi trocado por trabalho duro, luta e dor e eventualmente, material e sucesso profissional. Mas com um preço terrível, eu não posso mais recriar essa parte da minha vida.

No entanto hoje quando eu crio minha música, eu sinto como um instrumento da natureza. Eu me pergunto o que a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som de rolos de aprovação em todo o universo, e todo o mundo está cheio de magia, maravilha enche os nossos corações, para o que temos vislumbrado, por um instante, o lúdico da vida. E por isso que eu amo crianças e aprendi muito por estar perto delas.

Eu percebi que muitos dos problemas do nosso mundo de hoje – do crime nas cidades, às guerras de grande escala, do terrorismo é prisões superlotadas são resultado do fato de que as crianças tiveram suas infâncias roubadas deles. A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança, são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Eu realmente acredito nisso.

O que temos de aprender das crianças não é infantil. Estar com elas nos conecta com a profunda sabedoria de vida, que é sempre presente e só pede para acreditar. Elas sabem o caminho para soluções que se encontram à espera de ser reconhecida dentro de nossos corações. Hoje, eu gostaria de agradecer a todas as crianças do mundo, incluindo os doentes e carentes... Eu sou tão sensível a sua dor. (...)”

FONTE: Discurso feito por Michael Jackson no Grammy 35, 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...