segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Michael Jackson quis muito que Bad vendesse mais que Thriller

Michael Jackson queria muito  que seu álbum “Bad” de 1987 vendesse mais que o disco que o procedeu, no caso “Thriller”, também conhecido como o álbum mais vendido de todos os tempos. Quem fez a revelação foi o cineasta Spike Lee que fez o documentário que irá acompanhar o relançamento de 25 anos do disco em entrevista para a MTV.

Spike conta que enquanto filmava o documentário ele tomou conhecimento dessa obstinação de MJ. O diretor de filmes como “Faça A Coisa Certa” e do clipe para “They Don’t Care Abut Us” revela que o cantor costumava espalhar lembretes com os escritos “100 milhões” por toda a casa.

Para ele isso mostra como o ídolo era obstinado. “Mesmo sabendo que a tarefa era impossível ele sempre queria superar as marcas que já tinha conquistado anteriormente, daí a obsessão com as 100 milhões de cópias.”

Obviamente o álbum não superou a marca conquistada por “Thriller” e suas mais de 110 milhões de unidades comercializadas, até porque esse é um daqueles álbuns que nunca parou de vender em enormes quantidades, mas ainda assim “Bad” se tornou o quinto disco mais vendido de todos os tempos com cerca de 30 milhões de cópias, o que, convenhamos, não é nada mal né?

A edição especial de 25 anos de “Bad” chegará às lojas no dia 18 de setembro. Além do álbum remasterizado o pacote também terá um cd com faixas bônus, um DVD com um dos shows da turnê e mais um cd com o áudio desse espetáculo.

FONTE: Texto publicado originalmente no blog It’s All For L.O.V.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...