sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CD Michael Jackson - Thriller 1982 (DOWNLOAD)



Thriller foi lançado em 30 de novembro de 1982, pela gravadora Epic, e figura no LivroGuinness dos Recordes como o disco mais vendido da história. Até 2006 havia sido adquirido por mais de 104 milhões de pessoas.

Sete das nove faixas do LP chegaram às lojas como single, um marco que seria igualado poucas vezes no futuro. Três músicas conquistaram o topo das paradas: "The Girl is Mine", "Billie Jean" e "Beat It".

O álbum subiu à primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 1983 e permaneceu lá por 37 semanas, outro recorde. Ainda foi o primeiro a se estender por mais de um ano entre os mais vendidos do país.
Além do absoluto sucesso de vendas, Thriller foi também um marco na luta contra a discriminação racial na indústria da música. Em março de 1983 o videoclipe de "Billie Jean" estreou na MTV fazendo de Jackson o primeiro artista negro cuja música ganhou espaço na emissora. Em abril, a WAAF 97.7 FM de Boston tornou-se a primeira rádio de rock da história a executar a composição de um negro, colocando "Beat It" na grade de programação. Na época, o formato era direcionado a um público essencialmente branco. O feito foi seguido por emissoras similares e "Beat It" alcançou a 14ª posição na parada da Billboard, que monitora as músicas mais executadas pelas rádios dos Estados Unidos, algo inédito e que não seria repetido por nenhum outro cantor negro no futuro.

O álbum ainda é lembrado pelos videoclipes, considerados inovadores para a época. Ao substituir a técnica de colagem de imagens por roteiros com início, meio e fim nos vídeos de "Billie Jean" e "Beat It", Michael Jackson acabou criando de um novo conceito de produção. Com o curta-metragem gravado para acompanhar a canção "Thriller", Michael e o diretor John Landis estabeleceram ainda novos horizontes para a concepção dos clipes, que passaram a ser vistos como pequenos filmes. O vídeo de "Thriller" tem quatorze minutos de duração e foi gravado em película ao custo de 600 mil dólares, bastante elevado para os padrões da época.


 Tracklist:
  1. Wanna Be Startin' Somethin' 
  2. Baby Be Mine 
  3. The Girl Is Mine (with Paul McCartney) 
  4. Thriller
  5. Beat It 
  6. Billie Jean 
  7. Human Nature 
  8. P. Y. T. (Pretty Young Thing) 
  9. The Lady in My Life 


Bônus Tracks
  1. Someone in the Dark
  2. Billie Jean – Home Demo 1981
  3. Voice – Over Session from Thriller
  4. Carousel


FONTE: Todos os direitos do texto reservados ao blog COLLECTORSROOM.

3 comentários:

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...