terça-feira, 29 de janeiro de 2013

As máscaras cirúrgicas que Michael usava: Muita especulação e pouca verdade




Durante um longo período de sua carreira, Michael utilizou máscaras cirúrgicas quando estava em público, deixando muita gente curiosa. Afinal o que estava escondido por de trás delas ?
A mídia internacional explorou esse tema à exaustão. Plásticas intermináveis, doenças terminais, desejo de se esconder, prótese no nariz, câncer de pele, e mais uma parafernália de motivos bizarros. Cada vez que Michael aparecia em público com uma máscara, os paparazzi se acotovelavam para tirar fotos e levantar hipóteses sinistras.
Na verdade, dois motivos levaram Michael a se utilizar dessas máscaras:

- Para um cantor do quilate dele, com a quantidade de compromissos profissionais que ele tinha, preservar o seu instrumento de trabalho principal - a VOZ - era uma questão fundamental. Como ele estava sempre cercado por muitas pessoas e não só fãs, desejando abraçá-lo, beijá-lo e tocá-lo de qualquer forma, ele tinha consciência que, estar em contato físico com tantas pessoas ao mesmo tempo e por anos seguidos, era como uma PORTA ABERTA para que ele contraísse infecções, principalmente na garganta. A máscara era uma proteção.

Outra solução seria fugir dos fãs, se esconder e não atender ninguém, mas esse comportamento não combinava com a personalidade de Michael que adorava o contato com os seus fãs e sempre atendia a todos com carinho e atenção, até mesmo os fotógrafos.

Em seus quase 40 anos de carreira, sofrendo uma perseguição sistemática por fãs e fotógrafos, não se tem notícia de nenhum incidente onde Michael tenha sido agressivo ou indelicado. Ao contrário disso, ele era conhecido por ser atencioso e educado e dar 'selinhos' nas fãs.

- Outro motivo para o uso de máscaras era a sua doença de pele severa - o vitiligo. Essa doença deixa a pele muito sensível e provoca escamações que se transformam em pequenos ferimentos de difícil cicatrização. Michael tinha ferimentos constantes principalmente nas partes onde a pele mantinha atrito com a roupa - joelhos e cotovelos. Também se feria constantemente ao fazer a barba. Como esses ferimentos demoravam para cicatrizar, Michael tinha que cuidar para que eles não se complicassem com infecções - usando as máscaras.

Curiosamente o single "Behind the Mask" (Por trás da máscara ) tem sido a faixa mais elogiada e preferida do álbum "Michael". Ele a compôs em 1986 e deu para Eric Clapton, que gravou uma versão mais Rock'in Roll.
Na letra da música Michael se refere a uma garota escondida por trás de uma máscara e escondendo os seus sentimentos. Certamente ele conhecia bem esse assunto !

• Por Julia Kimiama 

FONTE: Todos os direitos do texto reservados ao blog MJ Planet.

Um comentário:

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...