quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A influência de Michael Jackson em Lady Gaga




Lady Gaga sempre fez questão de falar para todos o quanto Michael Jackson influenciou ela como artista é compositora à cantora é tão fã de Michael que comprou em um leilão realizado em 2012, 55 peças do figurino que pertenceram a Michael Jackson. 

Depois do leilão Lady Gaga contou aos seus 31 milhões de fãs do twitter que as 55 peças seriam arquivadas e cuidadas por especialistas em nome do espírito e amor de Michael Jackson.

Mais o amor de Lady Gaga por Michael Jackson já vem de longe desde a sua proeminência como artista após o lançamento do seu primeiro álbum The Fame em 2008, Gaga sempre faz questão de falar em suas entrevistas como Michael foi importante para a sua formação artística. Quem já ouviu "Bad Kids", música do álbum Born This Way, nota uma grande semelhança com Michael Jackson sem falar no estilo de se vestir, os dois são um exemplo de pessoas que vestem o que gostam, sem se importar com o que os outros vão pensar se e arriscado ou cafona. 

Em entrevista ao apresentador Larry King Lady Gaga revelou que iria abrir os shows de Michael Jackson na turnê This is It, que aconteceria, em Londres, em 2009.

“Não gosto muito de falar sobre essas coisas pessoais, mas acho que agora já posso falar sobre isso”, disse Lady Gaga. “Fui chamada para abrir os shows de Michael na Arena O2, estávamos trabalhando para que isso acontecesse”, continuou Lady Gaga. “Acredito que também estavam rolando algumas negociações para que os artistas que fossem abrir os shows fizessem duetos com Michael no palco”.




Outra grande influência que temos de Michael Jackson em Lady Gaga é o vídeo clipe da música “Love Game” dirigido por Joseph Kahn estreou em 13 de fevereiro de 2009 com um grande sucesso por parte dos fãs esteticamente o clipe é baseado no clipe “Bad” de Michael Jackson. Há muitas referencias como a estação de metro, a roupa de Gaga que é uma versão branca da jaqueta de Michael Jackson, os dançarinos e suas roupas. Além do toque nas genitálias, uma marca registrada das coreografias de Michael Jackson. 

Segundo Lady Gaga A música “Bad” foi uma influência enorme no seu crescimento é o clipe de Love Game foi como fazer um tributo a Michael Jackson.





Um comentário:

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...