terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Falso fanatismo em fóruns



Todos já sabemos que fã de Michael Jackson é diferente de qualquer outro fã de outros artistas, mas infelizmente não somos imunes a algo que corrói os principais portais sobre nosso Rei na Internet: pessoas falsas.

Eu já passei várias vezes por pessoas que fingiram ser amigas e seguir a mensagem real de Michael, e acabei apunhalado pelas costas. E essas são as mesmas pessoas que atualmente administram e moderam fóruns conhecidos e páginas do Facebook populares. Muitos fãs que acabam por se envolver e manter contato com estas pessoas, cedo ou tarde se arrependem e eu as vejo em seus perfis sociais decepcionadas com os traíras e, conseqüentemente, com os fãs em geral.

É claro que, até o momento em que o sujeito divulga a carreira e a mensagem de Michael Jackson net afora, tudo é válido, e o papel de ser um seguidor desse ídolo segue do modo como deve ser. O problema é que ao se relacionar com fãs por conversações online ou pessoalmente, e envolve interesses ou idéias, se descobre que a mensagem de Michael já não é considerada em seu cotidiano. Enquanto estes fakes criam tópicos, tirinhas engraçadas para compartilharem, imagens etc. que mostram quem é o verdadeiro homem, ao se relacionarem com fãs se percebe que a mensagem fica mesmo só no programa de edição de imagens, e não no dia a dia, que é o modo exato a se levar seu legado adiante. 

Existem motivos pelos quais os fãs permanecem e fazem parte de páginas e fóruns desse naipe. A grande maioria é devido a falta de conhecimento do que se passa ocultamente. Poucas pessoas que realmente levam a sério a mensagem de Michael continuariam num portal assim se descobrissem o que rola nos bastidores. Outros são enganados, acabando por acreditar em “tabloid junkies” contados pelos administradores sobre outrem, já fazendo escorrer esgoto abaixo, às vezes sem notar, o que Michael diz sobre não julgar os outros pelo o que dizem. Já outras pessoas sabem o que acontece, porém aceitam e, em alguns casos, até se oferecem e colaboram com a pilantragem, agindo assim não diferente do que os acusadores de Michael Jackson agiram com ele. Na minha opinião, a essência de um fã verdadeiro desse artista e humanitário é adorar não só seus passos e suas músicas, mas sim levar em consideração o que ele tanto nos dizia em seus discursos e esforços. Se isso não ocorre, o até então considerado fanatismo termina.

Como eu certa vez cantei em meu rap “tem gente que diz que Michael é inocente, mas não agem diferente do que Evan Chandler.”

Quando as pessoas finalmente compreenderem a grandiosidade de Michael Jackson como artista e principalmente como pessoa, seremos os fãs mais evoluídos do mundo. Por enquanto, vivemos com brigas, panelinhas, turmas e eventos e encontros separados, divididos por preferências diversas, enterrando o objetivo principal: seguir o legado de paz de Michael Jackson.

POR: Daniel Jackson

FONTE: Todos os direitos reservados ao blog pessoal do Daniel Jackson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...