terça-feira, 30 de abril de 2013

Michael Jackson fala sobre a canção "We Are the World"




No inicio de 1985 fizemos “We Are the World” em uma sessão com todos os artistas após a cerimônia do American Music Awards. Eu escrevi a música com Lionel Richie depois de ver nas noticias pessoas morrendo de fome na Etiópia e Sudão.

Naquele tempo, eu cantava para a minha irmã Janet um pouco do ritmo. Nem precisava ser a letra, só o ritmo ou uma nota. E dizia “Janet, o que você vê? Quando ouve este som?” Desta vez ela disse “Crianças morrendo na África”.

“Tem razão. É isso que eu quis significar direto de minha alma”.

Ela disse “ você tá falando sobre a África. Sobre crianças morrendo.” Foi daí que “We Are the World” surgiu. Iamos a um aposento escuro e eu cantava umas notas. Na minha cabeça, todos os músicos deviam ser capazes de fazer. Devemos saber nos apresentar e ser efetivos, mesmo numa sala escura. Perdemos um pouco disso por causa da televisão. Você deve saber mover as pessoas sem toda esta tecnologia avançada, sem imagens, só utilizando o som.

Venho performando desde que me conheço por gente. Sei vários segredos, muitas coisas do tipo.

Eu acho que “We Are the World” é uma canção bastante spiritual, porém em um sentido especial. Tenho orgulho de fazer parte daquela música e de ser um dos músicos presentes naquela noite. Estávamos unidos pelo nosso desejo de fazer a diferença. E isso fez do mundo um lugar melhor pra nós e uma diferença para as pessoas famintas que queríamos ajudar.

Coletamos uns Grammy Awards e começamos a ouvir versões leves de “We Are the World” tocando em elevadores junto com “Billie Jean”. Mesmo antes de escrevê-la, achei que a música devia ter sido cantada por crianças. Quando eu ouvi crianças cantando na versão do George Duke, quase chorei. É a melhor versão que já ouvi.

MICHAEL JACKSON

FONTE: Texto retirado do livro Moonwalk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...