sábado, 4 de maio de 2013

LIVRO: Peter Pan e Wendy (DOWNLOAD)




Peter Pan e Wendy é um livro do escritor e dramaturgo James Matthew Barrie. Inicialmente o livro se deu apartir da peça The Boy Who Wouldn’t Grow Up (O Menino Que Nunca Quis Crescer) de 1904, que deu origem ao personagem Pete Pan o menino criado por fadas que voava é vivia em uma terra mágica chamada Neverland (Terra do Nunca), aonde não envelhecia jamais. Porém, só em 1911 o romance Peter Pan e Wendy foi publicado como livro.

A historia fala sobre os irmãos Darling, Wendy, João e Miguel que acompanham Peter Pan em uma ventura pela terra do nunca aonde eles enfrentam o terrível Capitão Gancho e seus piratas.

Peter Pan era o personagem dos contos de fadas preferido de Michael Jackson, ele admirava a historia do livro é se sentia o próprio Peter Pan. Michael se inspirou na ilha fictícia do livro para denominar o nome do seu rancho de Neverland (Terra do Nunca) onde construiu um lugar dos sonhos, além de contar com uma imensa mansão o rancho de 2.7 mil acres tinha zoológico, cinema, lago e um parque infantil. Michael também possuia um exemplar de Peter Pan e Wendy muito raro de 1911.


Michael sempre falou sobre Peter Pan é o quanto ele foi importante para ele:

“Me identifico muito com Peter Pan, o menino perdido da Terra do Nunca. Afinal de contas, quem não gostaria de voar?"

“Eu não sou Michael Jackson, eu sou Peter Pan."


“Em meu coração eu sou Peter Pan."    
       
Michael era um amante dos livros o andar principal da sua casa em Neverland, tinha uma biblioteca em carvalho cheia de livros raros:

“Eu entro aqui e sinto a presença de cada livro. Quando vou para a cama, uso uma lâmpada mágica ao redor do meu pescoço. Ela ilumina as páginas e eu me perco em livros.”

Bem amigos espero que gostem de ler esse livro assim como eu gostei é que lendo ele vocês descubram um pouco mais sobre o nosso Michael Jackson e porque essa historia era tão importante para ele.

Eduardo Machado (Editor do blog)



Um comentário:

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...